3º dia de Google Cloud Next: Inteligência Artificial, mais uma novidade do G Suite e considerações finais

em Locaweb Corp.

O 3º dia e último dia do evento Google Cloud Next foi reservado para muitas reuniões estratégicas com os participantes e parceiros do evento. Serviu também para mostrar que a Inteligência Artificial é, e continuará sendo, uma prioridade para o Google.

Entre apresentações e debates, foi apresentado um case de utilização de Machine Learning. O cliente beneficiado pela ação foi o canal Fox Sports, que iria transmitir pela primeira vez um campeonato de críquete na Austrália, e para isso, apresentaram um modelo de máquina de aprendizado chamado Monty.

A implementação dessa tecnologia tinha o objetivo de trazer qualidade e inovação para a transmissão, mudando a forma como as pessoas assistiam o esporte ao vivo.

Com o Monty, foi possível trazer uma previsão de pontuação que seria atingida durante o jogo, a partir da criação de um algoritmo que observou durante 18 meses todas as jogadas do time de críquete australiano, onde esse número passou de 500.000 vezes. Isso foi o suficiente para o modelo enviar um aviso aos fãs durante o jogo, alertando que era muito provável que marcasse um ponto. O modelo funciona reconhecendo padrões nos jogadores, baseado em jogadas passadas e as condições em determinado momento do jogo.

Novidade no G Suite

A novidade do dia para o G Suite ficou por conta do anúncio da integração do Google Assistente, tanto para aplicativos móveis quanto para computadores, porém, nesse momento, estará disponível apenas para as contas corporativas.

A integração iniciou com o aplicativo Calendário. Conectado a uma conta corporativa do G Suite, é possível pedir para o Assistente informar quando e onde será sua próxima reunião ou compromisso.

Considerações finais

Durante os três dias de evento, o Google mostrou seguir a tendência de migração para a nuvem, incentivando que as empresas utilizem suas soluções para gerenciamento de serviços

O Google também indicou que está trabalhando para reforçar e qualificar sua equipe e sua abordagem comercial, investindo em serviços e produtos que estejam alinhados com as necessidades de empresas dos mais variados setores, principalmente para o varejo e finanças.

A tendência por negócios está em alta e mostrou que, entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais cresceu dentro da empresa.

A Locaweb Corp e a Cluser2Go se orgulham de ter participado desse grande evento e ter tido a oportunidade de discutir estratégias para trazer benefícios aos negócios e aos clientes. Esperamos mostrar em breve novidades.

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais! FacebookYouTubeLinkedInInstagram