Dia#4 do VMworld: sessões técnicas e de negócios, Cloud Verified e One Republic no encerramento!

em Eventos.

Pessoal, tudo certo?

Voltei para o meu último dia de informações sobre o VMworld!

O dia começou diferente, sem a general session, então, foi o momento de aproveitar ao máximo todas as sessões técnicas e de negócios.

Participei de algumas sessões de automação e orquestração, onde foram apresentadas novidades e grandes evoluções, principalmente na entrada da VMware de cabeça no mundo DevOps.

Tive a oportunidade de ver uma demonstração de como com poucas linhas de código é possível orquestrar o VMware para tomar ações baseadas em comportamento, além de automatizar todo o processo de criação de uma máquina virtual, para entregar a aplicação final já pronta para uso.

Para essa demonstração, foram utilizadas ferramentas como GitHub e linguagem JSON, tudo sendo comandado pelo poderoso PowerCLI, que permite automatizar o vSphere, seja na VM, na camada de rede, no armazenamento, GuestOS e mais.

Hoje também foi dia de conversar com o time de Education da VMware, já trabalhando o plano para atingirmos a certificação Cloud Verified, que mencionei no post de ontem. A expectativa é levar para todo o time da Locaweb Corp Cluster2GO a expertise necessária para ajudarmos nossos clientes a transformarem seus negócios através da tecnologia.

Chegou o final da conferência, e agora é hora de comemorar com grande estilo os quatro dias que tive de muito aprendizado!

A VMware preparou uma grande festa para todos os participantes no Bill Graham Civic Auditorium, onde tivemos a presença do cantor Billy Idol e da banda One Republic, animando os quase 22 mil participantes de todo o mundo.

Obrigado a todos que me acompanharam nestes últimos dias! Espero em breve trazer mais novidades!