AWS re:Invent: A nuvem como agente de transformação para os negócios e para o mundo

em Eventos.

Entre os dias 02 e 06/12, participamos do AWS re:Invent 2019 em Las Vegas, Nevada, uma das principais conferências do mundo relacionada à temas como machine learning e infraestrutura em cloud organizada pela AWS (Amazon Web Services), braço de tecnologia em nuvem da Amazon.

Mais do que mostrar as principais novidades no portfólio de serviços da empresa e manter o relacionamento com os clientes, o evento mostrou a importância da tecnologia na vida das pessoas e como é fundamental as empresas estarem cada vez mais preparadas para as rápidas mudanças impostas pela tecnologia, utilizando-a para a transformação e fazendo disso, uma oportunidade de crescimento.

Crescimento esse, anunciado no início do evento: faturamento 35% superior ao ano anterior e a informação de que a empresa detém 47,8% do mercado global de Infraestrutura como Serviço (IaaS) de nuvem pública.

Abaixo, mostramos alguns dos principais anúncios do evento:

Machine Learning

Durante o evento, a AWS apresentou diversas novidades em seus serviços referentes à tecnologia, com o objetivo de democratizar o uso: 

  • Amazon Sagemaker Studio

Ambiente de desenvolvimento totalmente integrado para Machine Learning que permite gerenciar o fluxo de trabalho do ML através de uma única interface com o objetivo de melhorar a produtividade do desenvolvedor.

  • Amazon Detective

Utilizando machine learning, o Amazon Detective serve para investigar e analisar a partir de coleta de dados de logs dos recursos AWS, possíveis problemas de segurança.

  • Amazon Fraud Detector

O Amazon Fraud Detector é um serviço totalmente gerenciado que ajudará a identificar atividades online fraudulentas, como, por exemplo, a criação de contas falsas, pagamentos,  entre outras. O detector utiliza dados do usuário e técnicas de machine learning, podendo ser utilizada nos mais variados segmentos de negócios.

Conexão 5G

 Aconteceram também anúncios para a tecnologia de conexão: 

  • AWS Wavelenght

O AWS Wavelenght tem como objetivo rodar aplicações em rede 5G com uma melhor performance e minimizar a latência para o usuário.

  • Local Zones

Lançamento de uma Local Zone em Los Angeles, com o objetivo de diminuir a latência e tornar melhor serviços de armazenamento, computação, gerenciamento de bancos de dados, entre outros.

Inteligência Artificial 

  • Amazon Kendra

O Amazon Kendra é um serviço de pesquisa corporativa que melhora o mecanismo de busca de dados e consiste em obter respostas mais especificas. Ele foi desenvolvido com Machine Learning e para conseguir respostas da forma esperada, utiliza processamento de linguagem natural.

  • Amazon CodeGuru

O Amazon CodeGuru tem como objetivo analisar de forma automatizada linhas de códigos, permitindo identificar com mais facilidade erros e, consequentemente, apresentar soluções de melhorias. Atualmente, suportará aplicativos Java e o suporte à outras linguagens de programação será lançado em breve.

Esses foram alguns dos principais anúncios! Estamos trabalhando, a partir de agora, para aplicar o conhecimento absorvido e transformar em melhorias e novidades para nossos serviços.

Já estamos ansiosos para o evento de 2020!